Comparando edições BricsCAD

O BricsCAD possui três edições com diferentes recursos para usos específicos do projetista. Com cada uma das edição Classic, Pro ou Platinum permite ao profissional ter a mão tudo o que necessita, da concepção a conclusão do projeto.

Em todas as edições BricsCAD se trabalha com formato DWG nativo, recursos e funcionalidades familiares ao usuário CAD e conectividade com a nuvem Bricsys 24/7. O BricsCAD tem licenciamento flexível, pois permite que o usuário escolha aluguel de licenças ou a aquisição perpétua, assim como trabalho com opções de licenças em Rede e em Volume.

O BricsCAD Classic é próprio para o profissional que trabalha com projetos em 2D como os que são realizados pelos principais softwares CAD do mercado. A edição Classic, porém, vai além dos recursos mais tradicionais e permite a manipulação de Blocos Dinâmicos e a utilização de scripts em LISP puro para a automação do trabalho do projetista e consequente aumento do rendimento.

O BricsCAD Pro é uma edição interessante para um numero bem maior de profissionais, pois além de englobar todos os recursos da edição Classic também oferece suporte completo a linguagens LISP, VBA, BRX (ARX) & .NET, para uso de aplicações terceiras. A edição Pro possui também funções de Restrições 2D, de Modelagem Direta em 3D e de Renderização de materiais e iluminação.

O BricsCAD Platinum é a edição mais poderosa do software CAD, pois além de contemplar todos os recursos das edições Pro e Classic, pode receber sobre ela os módulos Mechanical e Sheet Metal, BIM e Communicator. Com estes recursos o usuário pode tem acesso a recursos de Restrições 3D, Modelagem 3D de Formas livres, Projeto de Construção em Site e Intercâmbio de Dados 3D MCAD.